Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Programas Pibic, Pibic-Af e Pibiti prorrogam inscrições até quinta-feira (19)

Programas buscam despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prorrogou as inscrições do Edital Propesqi 02/2022, relativo ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/UFPE/CNPq), ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-Af/UFPE/CNPq) e ao Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/UFPE/CNPq). O prazo segue até quinta-feira (19). Confira o edital retificado.

Os interessados em participar dos Programas Pibic, Pibic-Af e Pibiti, nas categorias bolsista ou voluntário, precisam ter disponibilidade para o período de 12 meses a partir de 1° de agosto deste ano, a depender do cronograma do CNPq. Os programas buscam despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa que introduzam o jovem universitário no domínio do método científico, entre outros objetivos. Saiba mais aqui.
Data da última modificação: 17/05/2022, 15:05