Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Inscrições para programa de iniciação científica começam dia 15

Estudantes podem participar como bolsista ou voluntário em pesquisas na UFPE

As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da UFPE edição 2019-2020 começam no dia 15. Os professores têm até o dia 3 de maio para submeter os projetos, em resposta ao edital, através do Siga. O estudante pode receber bolsa de incentivo no valor de R$400 ou participar de forma voluntária. Alunas e alunos interessados em integrar o programa da UFPE devem entrar em contato com os professores  e professoras que desenvolvem pesquisa na universidade.

Confira o edital do Pibic 2019-2012 na página da Iniciação Científica.

Para submeter projeto ao Pibic, o professor deve ter título de doutor ou de livre docente e ser vinculado à universidade, dentre outros requisitos. Já o estudante pode ser vinculado à UFPE ou a outra instituição, ser indicado pelo docente da UFPE e estar matriculado em curso de graduação. O manual com as informações a respeito da submissão dos projetos está disponível no site da Iniciação Científica.

O Pibic é um programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) coordenado na UFPE pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

Setor de Bolsas de Iniciação Científica
Reitoria da UFPE (Campus Recife)
2º andar/Salas 331 e 332
(81) 2126 7052/7053 | pibic@ufpe.br | pibicufpe@gmail.com