Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Conic Virtual lança site, manual para apresentações virtuais e momento tira-dúvidas

O Congresso de Iniciação Científica Virtual da UFPE (Conic Virtual) acontece entre os dias 18 e 21 de maio na plataforma Google Meet

O site do Congresso de Iniciação Científica Virtual da UFPE (Conic Virtual) já está no ar com todas as informações sobre programação do evento e orientações para os participantes. A organização do evento disponibilizou o Manual para Apresentações Virtuais de Apresentador e Avaliado. O documento traz o passo-a-passo para a correta instalação e uso das ferramentas necessárias aos participantes para acesso às salas virtuais do evento. O manual tem as orientações tanto para o usuário de celular quanto para o de computador. No site também é possível ter acesso à programação completa do Conic Virtual.

A organização também disponibilizou uma sala virtual para tirar dúvidas neste sábado (16). Após a leitura do manual, o estudante e avaliador pode usar o espaço para fazer perguntas. A sala virtual vai ficar aberta das 14h às 15h. O acesso à sala virtual deve ser feito com o microfone e câmera desligados para otimizar a conexão da internet. No momento de tirar dúvidas, os mesmos poderão ser ativados.

O Congresso - O Congresso de Iniciação Científica Virtual da UFPE (Conic Virtual) acontece entre os dias 18 e 21 de maio na plataforma Google Meet e reúne uma fração representativa dos resultados de trabalhos das edições 2018-2019  dos Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico -e Inovação da UFPE (Pibiti) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic-EM).

São quase 100 sessões orais na programação do congresso virtual, que traz trabalhos nas áreas de Saúde, Exatas, Biológicas, Agrárias, Humanas, Linguística, Letras e Artes, Sociais Aplicadas e Engenharias, todos apresentados em sessões orais em salas virtuais. O Conic Virtual é uma edição reduzida do congresso que ocorreria na Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Sepec) em março deste ano, suspensa devido à pandemia da Covid-19 – e consequente proibição de eventos no estado – e à interrupção de atividades presenciais não essenciais na UFPE.

Mais informações
Site do Conic Virtual
Setor de Bolsas de Iniciação Científica
pibic.propesq@ufpe.br
Whatsapp (81) 2126 7052 – Apenas texto e áudio.

Data da última modificação: 14/05/2020, 12:20