Iniciação Científica

Sobre a iniciação científica Sobre a iniciação científica

A Iniciação Cientifica é uma modalidade de pesquisa em que os alunos da graduação e do ensino médio são iniciados na prática científica e estimulados a participar de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade, sob a orientação de um professor, como bolsistas ou como voluntários - por meio do apoio, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Através dela, o estudante tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e de obter uma formação mais completa, preparando-se para a docência e para a pós-graduação. 

A produção gerada pela Iniciação Científica reafirma a vocação para a pesquisa da Universidade e garante que ela tenha continuidade no futuro. Por conta disso, a UFPE investe recursos nessa modalidade, concedendo bolsas, realizando congressos e estimulando a participação de professores e alunos em eventos científicos.

Confira abaixo as modalidades de iniciação científica coordenadas pelo Setor de Iniciação Científica da UFPE e seus respectivos congressos.

 

 

Funcionamento do setor de apoio à iniciação científica:

Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Contato da Unidade: pibic.propesqi@ufpe.br e PIBIC CHAT

(whatsapp) 2126.7052 (https://wa.me/message/I2QUN3AOYZ2OH1)

 

Instagram Programa de Iniciação Científica da UFPE (@ic.ufpe) • Fotos e vídeos do Instagram

 

Programas e Eventos Programas e Eventos

Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Submissão de Relatório Final Pibic e Resumo Conic é prorrogada até o dia 15

Orientadores devem avaliar os documentos entre os dias 16 e 25 no Siga.

A Propesq informa que foi prorrogado o prazo para submissão via Siga de Relatório Final do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE (Pibic 2018-2019) e do Resumo Simples do Congresso de Iniciação Científica da UFPE. O novo prazo se encerra no próximo domingo (15). Após o envio pelo Siga, é preciso entregar os documentos impressos ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Propesq. O setor recebe os documentos até a próxima segunda (16). Os orientadores devem fazer a avaliação dos relatórios finais e resumos simples entre os dias 16 e 25 pelo Siga.

Este ano, houve uma alteração quanto à estrutura do Resumo Conic a ser submetido. O resumo agora é simples e dever conter apenas uma página. O aluno pode utilizar o mesmo resumo contido no item “Resumo” do Relatório Final de Atividades, desde que ele esteja dentro do limite de páginas. 

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no 2º andar da Reitoria, salas 331 e 333 da Propesq. 

Baixe os documentos:
Resumo simples
Relatório Final 
Manual do Usuário Conic

Mais informações
Setor de Bolsas de Iniciação Científica
pibicufpe@gmail.com | (81) 2126 7052

Data da última modificação: 09/09/2019, 18:48