Iniciação Científica

Sobre a iniciação científica Sobre a iniciação científica

A Iniciação Cientifica é uma modalidade de pesquisa em que os alunos da graduação e do ensino médio são iniciados na prática científica e estimulados a participar de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade, sob a orientação de um professor, como bolsistas ou como voluntários - por meio do apoio, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Através dela, o estudante tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e de obter uma formação mais completa, preparando-se para a docência e para a pós-graduação. 

A produção gerada pela Iniciação Científica reafirma a vocação para a pesquisa da Universidade e garante que ela tenha continuidade no futuro. Por conta disso, a UFPE investe recursos nessa modalidade, concedendo bolsas, realizando congressos e estimulando a participação de professores e alunos em eventos científicos.

Confira abaixo as modalidades de iniciação científica coordenadas pelo Setor de Iniciação Científica da UFPE e seus respectivos congressos.

 

 

Funcionamento do setor de apoio à iniciação científica:

Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Contato da Unidade: pibic.propesqi@ufpe.br e PIBIC CHAT

(whatsapp) 2126.7052 (https://wa.me/message/I2QUN3AOYZ2OH1)

 

Instagram Programa de Iniciação Científica da UFPE (@ic.ufpe) • Fotos e vídeos do Instagram

 

Programas e Eventos Programas e Eventos

Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Propesq divulga nomes e códigos de apresentação dos estudantes do Pibic, Pibiti e Pibic EM apresentadores na 2ª Sepec

O código informa a modalidade, turno e período da apresentação e local para fixação do pôster

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), por meio do Setor de Bolsas de Iniciação Científica, disponibilizou as listas com o código de apresentação e nome dos estudantes que irão atuar como apresentadores na 2ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Sepec) da UFPE, entre os dias 21 e 23 de novembro deste mês, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no campus Rrecife. Clique aqui para entender seu código e conferir todas as instruções de apresentação.

A seguir, acesse a lista com o nome e código de apresentação do estudante, de acordo com seu programa:

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) 
Pibic Ensino Médio (Pibic-EM)

Os trabalhos apresentados em pôster terão duração total de 2 horas, tendo em vista que os avaliadores podem passar em horários distintos e, enquanto isso, o estudante deve apresentar sua pesquisa aos interessados. O pôster, obrigatoriamente, deve conter as dimensões 90cm x120cm.

Os estudantes apresentadores devem estar acompanhados dos seus avaliadores, conforme orienta o edital, e comparecerem ao local de apresentação com, em média, 30 minutos de antecedência do início da apresentação. 

Durante a realização da 2ª Sepec, o Setor de Iniciação Científica estará com suas atividades suspensas, inclusive para retirada de declarações.

Mais informações:
Setor de Iniciação Científica
pibic@ufpe.br

Data da última modificação: 20/11/2018, 15:41