Iniciação Científica

Sobre a iniciação científica Sobre a iniciação científica

A Iniciação Cientifica é uma modalidade de pesquisa em que os alunos da graduação e do ensino médio são iniciados na prática científica e estimulados a participar de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade, sob a orientação de um professor, como bolsistas ou como voluntários - por meio do apoio, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Através dela, o estudante tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e de obter uma formação mais completa, preparando-se para a docência e para a pós-graduação. 

A produção gerada pela Iniciação Científica reafirma a vocação para a pesquisa da Universidade e garante que ela tenha continuidade no futuro. Por conta disso, a UFPE investe recursos nessa modalidade, concedendo bolsas, realizando congressos e estimulando a participação de professores e alunos em eventos científicos.

Confira abaixo as modalidades de iniciação científica coordenadas pelo Setor de Iniciação Científica da UFPE e seus respectivos congressos.

 

 

Funcionamento do setor de apoio à iniciação científica:

Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Contato da Unidade: pibic.propesqi@ufpe.br e PIBIC CHAT

(whatsapp) 2126.7052 (https://wa.me/message/I2QUN3AOYZ2OH1)

 

Instagram Programa de Iniciação Científica da UFPE (@ic.ufpe) • Fotos e vídeos do Instagram

 

Programas e Eventos Programas e Eventos

Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Estudantes da grande área Engenharia do Pibic se apresentarão no segundo dia da 2ª Sepec

Com a mudança, estudantes da grande área Engenharia do Pibic deverão apresentar seus projetos no segundo dia da 2ª Sepec (22/11).

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE (Propesq) realizou, nesta sexta-feira (09), alteração no calendário de apresentações da 2ª Sepec para se adequar às exigências da comissão externa. Estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da grande área “Engenharia” agora se apresentarão no segundo dia do evento (22/11).

Confira a seguir o calendário atualizado:

DATA      

DIA  


GRANDE ÁREA DA PESQUISA
 

21/11

Quarta-feira    

Ciências da Saúde e Ciências Agrárias,
Ciências Biológicas.

22/11

Quinta-feira

Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, 
Ciências Exatas e da Terra e Engenharias.

23/11

Sexta-feira

Linguística, Letras e Artes, Pibiti e Pibic EM.

 

Data da última modificação: 09/11/2018, 17:09