O Festival

 

O Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife tem por objetivo exibir e premiar produções que abordam, através do olhar etnográfico, a cultura do Outro – seus saberes, artes, comportamentos. Para a 7º edição,  acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro de 2016. Ainda não foram decididos os locais.

As cópias para a mostra competitiva serão aceitas até o dia 14 de junho de 2016. A divulgação dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva e as demais Mostras Paralelas (não competitivas) do VII FIFER será feita no dia 15 de julho de 2016. A etapa de julgamento, durante o festival, será realizada pela Comissão Julgadora que designará os seguintes prêmios: 1. Melhor Filme Etnográfico; 2. Melhor Documentário. A audiência e os participantes das mostras do Festival escolherão o 3. Melhor Filme do Júri Popular. A programação geral do Festival estará sendo divulgada no final do mês de Agosto.

O Festival conta com mostras competitiva e paralelas (não competitivas), além de oficinas promovidas pelo LAV (Laboratório de Antropologia Visual da UFPE), e acontece desde o ano de 2008. O evento é organizado pelo Laboratório de Antropologia Visual do programa de Pós-Graduação em Antropologia  da Universidade Federal de Pernambuco.


E para essa sétima dição do festival, as instituições abaixo relacionadas estão presentes como co-promotoras:

 

http://www.ufpe.br/recife-etnodoc/images/Goldsmiths.gif

http://www.ufpe.br/recife-etnodoc/images/Controsguard.gif

Centre for Visual Antrhopology of Goldsmiths 
London University

Cineforum - Coontro - Sguardi 
Da Universidade de Perugia

http://www.ufpe.br/recife-etnodoc/images/fifeq.png

Festival International du Film Ethnographique du Québec

Ao Norte

Ao Norte

         

 

banner1