Os LaMPs são instalações de pesquisa ou de apoio à pesquisa que podem ser utilizadas tanto pela comunidade acadêmica como pelo público externo

A Universidade Federal de Pernambuco lança, na próxima segunda-feira (21), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), a Plataforma de Gestão dos Laboratórios Multiusuários (LaMPs) da UFPE. O evento ocorre das 14h às 18h, no auditório do Centro de Biociências (CB), e inclui apresentações de outras iniciativas relacionadas à área de Pesquisa e Inovação.
Segundo a organização do evento, esta será uma “oportunidade para refletir sobre as políticas e ações para laboratórios multiusuários na UFPE, como também para conhecer iniciativas de outras instituições”. A programação inclui apresentações feitas por representantes da UFPE, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), do Laboratório de Caracterização Estrutural do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Núcleo de Plataformas Tecnológicas do Instituto Aggeu Magalhães.
Os
LaMPs da UFPE são instalações de pesquisa ou de apoio à pesquisa, que podem ser utilizadas tanto pela comunidade acadêmica quanto pelo público externo. Eles reúnem equipamentos de médio e grande porte e oferecem serviços de média e alta complexidade, que podem ser executados por técnicos especialistas ou por usuários que passarem por treinamento, de acordo com o que é estabelecido pela
Resolução Nº 06/2020 do Conselho de Administração da UFPE (Consad).
Mais informações
Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi)
Diretoria de Pesquisa