Cultura
- UFPE/
- Institucional/
- Cultura/
- Notícias/
- Propaz realiza palestras, debates e oficina no ConCAC
Navegación Navegación
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Propaz realiza palestras, debates e oficina no ConCAC
Eventos ocorrem nos dias 21 e 22, pela manhã e à tarde
A equipe do Programa Cultura de Paz e Cidadania (Propaz) da UFPE, que coordena o projeto de extensão Cultura de Paz nas Escolas, divulga a programação de atividades que serão realizadas durante o Congresso de Extensão e Cultura do Centro de Artes e Comunicação, o ConCAC. As atividades ocorrem nos próximos dias 21 e 22, nos turnos da manhã e da tarde, no auditório Evaldo Coutinho e nos miniauditórios do CAC, sendo voltadas para estudantes em geral e também para os servidores da UFPE. Os interessados podem se inscrever a partir do preenchimento de formulário on-line. As vagas são limitadas e as atividades conferem certificado.
Programação
Dia 21 de julho, das 9h às 12h, no auditório Evaldo Coutinho
Palestra Interativa: Justiça Restaurativa e Práticas nas Escolas, com Katarina Monteiro Bezerra (Ibramac)
Dia 21 de julho, das 13h às 16h, no auditório Evaldo Coutinho
Palestra Interativa: Mediação Escolar e Comunitária, com Jean Carlos Dal Bianco (Ibramac)
Dia 22 de julho, das 10h às 12h, no Miniauditório 1
Oficina e Roda de Diálogo: Mediação Escolar e Comunitária, com Clécia Cristina Galindo (OAB/PE)
Dia 22 de julho, das 14h às 17h, no Miniauditório 2 (Inscrições esgotadas)
Palestra Interativa: Educação para Cidadania e Cultura de Paz: Práticas pedagógicas na perspectiva de uma inovação educacional, com José Leonardo Diniz de Melo Santos (OAB/PE)
Instituído em 2015, o Projeto Cultura de Paz nas Escolas é atualmente coordenado pela professora Maria José Luna e pelo técnico administrativo Wellington Lima, ambos integrantes da Comissão de Direitos Humanos da UFPE. Composto por servidores e estudantes da universidade, o projeto dedica-se a promover atividades formativas e vivenciais. As ações são elaboradas para fomentar o desenvolvimento de uma cultura de paz em múltiplos contextos educacionais, pautando-se em princípios de inteligência emocional, estratégias de autocuidado, cuidado com o próximo e com o meio ambiente, além de técnicas de gestão de conflitos e mediação escolar e comunitária.
Mais informações
Comissão de Direitos Humanos
comissao.direitoshumanos@ufpe.br