Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- UFPE lança Plataforma de Gestão dos Laboratórios Multiusuários
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Atrás
UFPE lança Plataforma de Gestão dos Laboratórios Multiusuários
Os LaMPs são instalações de pesquisa ou de apoio à pesquisa que podem ser utilizadas tanto pela comunidade acadêmica como pelo público externo
18/07/2025 12:48 Ascom

Segundo a organização do evento, esta será uma “oportunidade para refletir sobre as políticas e ações para laboratórios multiusuários na UFPE, como também para conhecer iniciativas de outras instituições”. A programação inclui apresentações feitas por representantes da UFPE, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), do Laboratório de Caracterização Estrutural do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Núcleo de Plataformas Tecnológicas do Instituto Aggeu Magalhães.
Os LaMPs da UFPE são instalações de pesquisa ou de apoio à pesquisa, que podem ser utilizadas tanto pela comunidade acadêmica quanto pelo público externo. Eles reúnem equipamentos de médio e grande porte e oferecem serviços de média e alta complexidade, que podem ser executados por técnicos especialistas ou por usuários que passarem por treinamento, de acordo com o que é estabelecido pela Resolução Nº 06/2020 do Conselho de Administração da UFPE (Consad).
Mais informações
Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi)
Diretoria de Pesquisa
Fecha de la última modificación: 18/07/2025, 16:05