Asset Publisher Asset Publisher

Back

Nota sobre orientação de matrícula 2022.2 para estudantes bolsistas da PROAES/UFPE (CAMPUS RECIFE)

"O Setor Pedagógico NAEST/DAE/PROAES (campus Recife) informa que a Orientação de Matrícula 2022.2 ocorrerá em novo formato. Esta ação, que até então era facultativa aos(às) estudantes bolsistas da PROAES que desejassem se inscrever, passa a ser realizada através de convocação. Participarão da Orientação de Matrícula 2022.2 apenas os(as) estudantes bolsistas que, na última Análise de Desempenho Acadêmico, foram listados para acompanhamento do Setor Pedagógico."

O Setor Pedagógico NAEST/DAE/PROAES (campus Recife) informa que a Orientação de Matrícula 2022.2 ocorrerá em novo formato. Esta ação, que até então era facultativa aos(às) estudantes bolsistas da PROAES que desejassem se inscrever, passa a ser realizada através de convocação. Participarão da Orientação de Matrícula 2022.2 apenas os(as) estudantes bolsistas que, na última Análise de Desempenho Acadêmico, foram listados para acompanhamento do Setor Pedagógico. Para consultar a publicação realizada no site da PROAES em 17.10.22 e as listas com resultados da análise, clique aqui.

 

É importante destacar que, dentre os(as) discentes que constam na lista para acompanhamento, serão convocados(as) apenas aqueles(as) que o Setor Pedagógico identificou que necessitam desse tipo de orientação. Na ocasião, a pedagoga responsável juntamente com o(a) estudante irão planejar a quantidade adequada de disciplinas a serem cursadas neste período letivo, esclarecer sobre quais as cargas horárias pendentes de disciplinas eletivas e obrigatórias do curso, avaliar quais as disciplinas que possuem pré-requisitos e quais precisam ser priorizadas, dentre outras informações importantes acerca do desempenho acadêmico. O agendamento do dia e horário para atendimento dos(as) discentes convocados(as) será feito por e-mail e, nesses casos, a participação na Orientação de Matrícula é obrigatória. Os(as) demais discentes da lista para acompanhamento terão seu atendimento agendado pelo Setor Pedagógico em momento oportuno.

 

Informamos ainda que, a partir de novembro do corrente ano, os atendimentos presenciais do Setor Pedagógico NAEST/DAE/PROAES serão realizados apenas com agendamento prévio através do e-mail: pedagogia.proaes@ufpe.br.

 

Date of last modification: 07/11/2022, 14:55