Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE)

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Edital Propesqi nº 05/2021 - Programa de Formação de Startups da UFPE e acesso ao Polo Tecnológico e Criativo da UFPE

O Edital 2021 é direcionado aos estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu, bem como de pós-doutorado e egressos da instituição (graduação e pós-graduação) com até 5 anos de formados que estejam buscando potencializar negócios inovadores e criativos, bem como empresas de grande porte que buscam trabalhar em parceria com as empresas do ecossistema da UFPE. Entre as novidades estão a figura do parque tecnológico e empresas âncoras que desejarem entrar no ecossistema, além de prioridade no licenciamento da tecnologia por parte da UFPE, beneficiando os estudantes inventores que desejarem empreender.

O novo edital abrangerá cinco modalidades de empreendimentos e as inscrições poderão ser realizadas através de formulário específico para cada uma:

Projeto pré-incubado: propostas de empreendimentos em fase de desenvolvimento do modelo de negócios ou em desenvolvimento nas unidades descentralizadas de pré-incubação, como:  Sandpit, Projetão e Residências Empreendedoras, dentre outras. Nesta modalidade, os estudantes selecionados poderão utilizar os serviços de apoio da Incubadora em ambiente de coworking;

Formulário de inscrição: https://bit.ly/poloselecao_pre


Startup Incubada: propostas de empreendimentos já com modelo de negócio elaborado e um mínimo produto viável - MVP (Minimum Viable Product) desenvolvido, que tenham pelo menos um cliente ou investidor interessado em adquiri-lo ou alavancá-lo e maturidade mercadológica. Nesta modalidade, o empreendimento poderá manter sua sede no ambiente da Universidade, integrando o sistema de formação de startups da UFPE, em consonância com o Inciso III do Art.  2 o da Lei N o 10.973/04.

Formulário de inscrição: https://bit.ly/polo_selecao_startups


Startup Associada: pessoas jurídicas de micro, pequeno e médio porte, já estabelecidas no mercado, que estejam em dia com suas obrigações legais.  Nesta modalidade o empreendimento poderá manter sua sede no ambiente da Universidade, e integrará o Polo Tecnológico da UFPE, em consonância com o Inciso XI do Art. 2o da Lei No 10.973/04 e com a Alínea a do Inciso II do Art.  2o do Decreto No 9.283/18.

Formulário de inscrição: https://bit.ly/polo_selecao_startups


Empresa Residente: pessoas jurídicas de grande porte, já estabelecidas no mercado, que estejam em dia com suas obrigações legais. Nesta modalidade o empreendimento poderá manter sua sede no ambiente da Universidade, e integrará o Parque Tecnológico da UFPE, em consonância com o Inciso X do Art.  2o da Lei No 10.973/04 e com a Alínea a do Inciso II do Art. 2o do Decreto No 9.283/18.

Formulário de inscrição: https://bit.ly/polo_selecao_startups


Empresa Âncora: pessoas jurídicas de grande porte, já estabelecidas no mercado, que estejam em dia com suas obrigações legais e que tenham parceria formalizada com alguma das empresas do ambiente promotor de inovação da UFPE. Nesta modalidade o empreendimento poderá manter sua sede no ambiente da Universidade e integrará o Parque Tecnológico da UFPE, em consonância com o Inciso X do Art.  2o da Lei No 10.973/04 e com a Alínea a do Inciso II do Art.   2o do Decreto No 9.283/18.

Formulário de inscrição: https://bit.ly/polo_ancora

 


Dúvidas

e-mail: polotec@ufpe.br

grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LuYQ0le0Vu3DI0nRiphFEv

Instagram: https://www.instagram.com/polotec.ufpe/

Date of last modification: 29/07/2021, 17:16

Web Content Display Web Content Display

José Roberto Ferreira Guerra
Diretor de Inovação e Empreendedorismo
Simone de Lira Almeida
Coordenadora de Empreendedorismo e Incubação
+55 (81) 3879-5861
Antonieta Lynch de Moraes
Coordenadora de Propriedade Intelectual
Geraldo Leite Maia Júnior
Coordenador Transferência de Tecnologia

Web Content Display Web Content Display

Geyce Petuba
Secretária /Assistente em Administração
Jôuldes Matos Duarte
Auxiliar em Administração
Júlio Vinícios Rocha
Assistente em Administração
Ana Carolina Borba
Assistente em Administração
Siddartha Gautamma
Assistente em Administração
Fanny V. de Paula
Administradora
Paulo Francisco Neto
Assistente em Administração
Suzanna Sandes
Analista de Tecnologia da Informação

cedida para outro órgão