Asset Publisher Asset Publisher

Back

Propesqi prorroga até o dia 4 de julho inscrição no Edital Pibic-EM Edição 2022/23

Edital e formulário estão disponíveis no site do Setor de Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE prorrogou o prazo para inscrição no Edital Pibic-EM Edição 2022/23 (Edital 04/Propesqi). A data limite para envio das inscrições é 4 de julho e tanto o edital como o formulário de inscrição podem ser acessados no site do Setor de Iniciação Científica

O programa, que já completou dez anos na UFPE, vem despertando a vocação científica e incentivando talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisadores do quadro da UFPE. 

Uma novidade para esta edição é a inclusão de pesquisadores doutorandos pertencentes a um programa de pós-graduação stricto sensu da UFPE como orientadores desta modalidade, potencializando um aumento na capacidade de articulação da UFPE com o Ensino Fundamental.

A ampliação do programa incluindo doutorandos visa incentivar uma maior articulação entre a teoria e a prática, entre o aprendizado e o observado, entre o que se ensina nas instituições escolares e a que se produz nas instituições de pesquisa possibilitando a prática de orientação oficial por parte destes pesquisadores. A orientação de estudantes é uma prática que qualifica ainda mais os estudantes de pós-graduação, potencializando seu crescimento acadêmico.

Mais informações
(81) 2126.7052 (WhatsApp)

pibic.propesqi@ufpe.br

Date of last modification: 30/06/2022, 17:34