Events Events

Back

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas promove defesa de dissertação

O trabalho foi orientado pelo professor José Lamartine Soares Sobrinho

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas promove a defesa da dissertação “Avaliação processo de intumescimento da montmorilonita na intercalação e liberação do fármaco olanzapina”, do mestrando Edson Alves da Silva. A apresentação será às 9h do dia 31 deste mês, na sala da congregação do Departamento de Ciências Farmacêuticas, no Campus Recife da UFPE.

O trabalho foi orientado pelo professor José Lamartine Soares Sobrinho, que formará a banca da defesa junto com as professoras e pesquisadoras Daniela Nadvorny e Noely Camila Tavares Cavalcanti Bedor.

Resumo

A utilização de agilominerais na tecnologia farmacêuticas esta em extensa expansão uma vez que esses materiais podem incrementar a solubilidade, melhorar a taxa de dissolução e controlar a liberação de fármacos. No entanto, deve-se dar atenção as propriedades de intumescimento e as características anisotrópicas da montomorilonita (MMT), as quais podem influenciar o comportamento deste agilomineral em relação espaçamento lamelar e o comportamento iônico em função do pH respectivamente. Essas propriedades podem influenciar tanto na absorção e intercalação quanto na liberação da olanzapina (OLZ), um fármaco antipsicótico utilizado no tratamento da esquizofrenia, o qual apresenta baixa solubilidade em água.

Mais informações
(81) 2126.7515

ppgcf@ufpe.br

Date of last modification: 23/08/2018, 12:06