Employee in focus Employee in focus

Back

UFPE promove ações em outubro em comemoração ao Mês do Servidor

Atividades vão movimentar os centros acadêmicos durante todo o mês

No mês do servidor, vários setores da UFPE se uniram para promover ações para celebrar a data durante todo o mês de outubro. Estão envolvidos nas atividades a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada (CFC); a Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) e o Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento (CCEE) da UFPE. Confira aqui a programação completa.

As ações promovidas pela CFC tiveram as inscrições prorrogadas até a próxima segunda-feira (10). São elas:
– Oficinas integrativas para promoção de cultura de paz (Charles Ricardo Leite da Silva, Angela Maria de Lima Nascimento e Karla Maria Rebelo Monteiro), com início no dia 17 deste mês;
– Jogos Teatrais para alívio do estresse (Milena Costa Marques), com início no dia 19 deste mês;
– Aromaterapia, meditação e florais – caminhos para o autocuidado (Ana Márcia Almeida, Myrna Lorêto e Silvana Medeiros), com início no dia 20 deste mês;
– A importância do cuidado multiprofissional para uma melhor relação com a comida e com o corpo (Luciana Gonçalves, Maria Helena, Kayo Martin, Ana Lúcia, Cybelle Rolim), com início no dia 20 deste mês; e
– Segurança contra incêndio (Corpo de Bombeiros e Bruna Maria de Oliveira Melo – Nass), com início nos dias 18 e 20 deste mês.

Para a diretora de Qualidade de Vida da Progepe, Germana Rodrigues, as ações são uma oportunidade para mostrar aos servidores o quanto a UFPE os valoriza. “A ideia de organizar algo no mês do servidor é justamente para valorizar os servidores, porque sem eles não existe universidade. Os estudantes são importantes, mas os servidores são peças fundamentais também”, explica ela. Todos os servidores podem participar de eventos ofertados pela UFPE, de acordo com a resolução de frequência do ponto eletrônico.

Os servidores que estiverem interessados podem se inscrever através deste link. Basta selecionar para qual ação desejam participar e preencher o respectivo formulário. É necessário estar logado com o e-mail institucional para realizar o preenchimento. Além disso, é possível se inscrever em mais de uma ação.

Para os eventos que forem abertos ao público em geral, como a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPE, no dia 11 deste mês, e na apresentação final do II Festival de Talentos, no dia 25, ambos na Concha Acústica, não haverá inscrições.

CLUBE UNIVERSITÁRIO – No Clube Universitário, a Secretaria do Esporte e Lazer  (Segel) promove os seguintes eventos neste mês:
07/10 - 17h às 21h - Happy Hour – Café Coado com Voz e Violão;
14/10 - 17h às 21h - Happy Hour – Forró;
21/10 - 17h às 21h - Happy Hour – Seresta; e
27/10 - 12h às 15h - Feijoada Aqui é o Meu Lugar – Pagode.

Mais informações
formacao.cfc@ufpe.br

Date of last modification: 05/10/2022, 16:36