Employee in focus Employee in focus

Back

Importância da solidariedade para salvar vidas marca o segundo ciclo de atividades no Mês da Saúde

Ações acontecem nos dias 26, 27 e 28 deste mês

A programação do Mês da Saúde segue nesta semana, nos dias 26, 27 e 28, com o segundo ciclo de atividades, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe). As ações acontecem por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, em parceria com o Hospital das Clínicas (HC). Dessa vez, as ações envolvem a importância da solidariedade para salvar vidas com a doação de medula óssea e tecidos para transplante, além de rodas de conversa sobre o corpo, a mente e as emoções.

As palestras acontecem de forma remota, nos dias 27 e 28. É possível se inscrever em mais de uma ação. As inscrições se encerram com duas horas de antecedência de cada atividade. Contudo, aqueles que não conseguirem fazer a inscrição podem participar como ouvintes, mas não terão direito ao certificado. Para se inscrever, basta acessar o link e escolher qual das ações deseja participar.

DIÁLOGO – O projeto de extensão “Roda de Conversa – Um espaço de troca da comunidade interna e externa da UFPE” também entrará no ciclo de atividades oferecendo ações nos três campi da UFPE. No Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, a Roda ocorrerá no dia 26, das 9h às 11h, com a temática “Corpo, mente e emoções”. No Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a Roda será no mesmo dia (26), das 15h às 18h, com o tema “Os florais do sistema de Bach no desenvolvimento’.

No Recife, ocorrerá no dia 27, das 14h30 às 17h, sobre “Danças à vida: Sensibilização corporal”. A primeira Roda de Diálogo de abril, que seria realizada na sexta, 22, com a temática “Arte, Saúde e Filosofia”, será reagendada em decorrência de alteração no calendário administrativo.

Para mais detalhes sobre a programação das Rodas de Conversa e Inscrições, acesse o site da Progepe/DQV, na aba Eventos. Para mais informações sobre as palestras, entre em contato com a Seção de Formação Continuada-CFC/DDP, por meio do e-mail: formacao.cfc@ufpe.br

Date of last modification: 25/04/2022, 18:38