News News

Back

UFPE faz campanha destacada nos Jogos Universitários Brasileiros

Universidade cresceu em medalhas e na disputa entre as Instituições de Ensino Superior

Com participação em dez modalidades e medalhas em seis, a delegação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fez uma campanha histórica nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs 2021), encerrados neste domingo (17), em Brasília. A atuação da instituição é a melhor dos últimos cinco anos, com uma medalha de ouro na modalidade League of Legends (LoL), um segundo lugar no karatê feminino (categoria até 65kg), um segundo lugar no xadrez por equipes e três terceiros lugares: Pokerstar, tênis de mesa masculino e 200 metros nado costas masculino.

Segundo o secretário de Gestão do Esporte e Lazer da UFPE, professor Vilde Menezes, com esses resultados a Universidade cresceu em medalhas e na disputa entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do país, em comparação aos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020. “Destacamos que a UFPE se consolida como uma potência nos eSports, participando de quatro disputas de seis modalidades existentes das semifinais (final four) dos jogos eletrônicos”, afirma.

Foto: Divulgação

Estudantes conquistaram primeiro lugar na modalidade League of Legends (LOL)

Os atletas que conquistaram o ouro no League of Legends foram os estudantes Lucas Antonio Chaves de Medeiros e Felipe de Melo Rocha Calábria, de Ciências Econômicas, e João Rodrigo Layme Peruniz e João Vitor Valadares de Moraes, ambos do curso de Engenharia Eletrônicêa. Ainda com direito a pódio, a UFPE emplacou a segunda colocação no karate com a aluna do curso de Educação Física (Bacharelado) Débora Maria de Lima e o terceiro lugar em tênis de mesa, com o estudante de Medicina Gustavo Dos Santos Carvalho. O estudante de Pedagogia João Paulo da Silva Barros também obteve a terceira colocação na modalidade Poker.

Foto: Divulgação

Débora Maria de Lima emplacou a segunda colocação no Karatê

Em outra modalidade virtual, ou eSport, Manoel Caitano da Silva Neto Junior, aluno da Engenharia, ficou na 4ª colocação em Counter-Strike: Global Offensive (CS GO Abi), junto com Felipe Arthur de Melo (Medicina), Emanoel Henrique Caitano da Silva Felix (Engenharia Eletrônica), Nicolas Hamacher LiepKaln (Medicina), Pedro Henrique Viana Goto (Administração) e Stella Roseno Trajano da Silva Clash Royale (Estatística).

Na Natação, Marcus de Alencar Matos, estudante do bacharelado de Educação Física, conquistou o 3° lugar nos 200m Costas, 4° lugar nos 200m Medley, 5ª colocação nos 400m Medley e e 5° lugar nos 200m peito. Também figuraram bem as alunas e alunos Andrea Borges Garcia, Mario Felix Filho, Samara Melo do Nascimento, Aldus Daniel Ferreira de Souza, Stella Roseno Trajano da Silva e Vinícius Gustavo Perrella Lima, que competiram na Natação, Xadrez, Judô, Clash Royale e na modalidade Acadêmico, que tem por objetivo classificar os melhores artigos científicos.

Date of last modification: 20/10/2021, 20:14