News News

Back

UFPE realiza lançamento virtual da Revista Brasileira Interdisciplinar de Residências em Saúde nesta segunda (29)

A revista, que é de livre acesso, recebe e publica artigos com periodicidade contínua

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança, no dia 29 deste mês, às 15h, a Revista Brasileira Interdisciplinar de Residências em Saúde (Revista Birs), no canal oficial da Universidade no YouTube. O periódico visa promover a disseminação do conhecimento científico e tecnológico a partir da divulgação de saberes na área das Ciências da Saúde, prioritariamente, oriundos dos programas de residência em saúde, mas não limitados a essa área. 

A publicação contempla os campos da Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Saúde Coletiva, Física Médica e áreas afins. Sua abordagem multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar enfoca a promoção, prevenção, tratamento, reabilitação no processo saúde-doença e proteção à vida, tanto no âmbito individual quanto coletivo.

A revista é de livre acesso e vai contar com publicações contínuas, ou seja, os artigos são publicados assim que aprovados. Os interessados já podem encaminhar artigos originais, revisão da literatura, relatos ou séries de casos, relatos de experiência, artigos de reflexão ou ensaios e opiniões. Os trabalhos são disponibilizados no Portal de Periódicos da UFPE nas línguas inglesa, portuguesa e espanhola. 

A equipe da revista é composta por pesquisadores de diversas áreas e instituições. Além da UFPE, o grupo editorial é formado por pesquisadores da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Federal do Vale de São Francisco (Univasf), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mais informações
Revista Brasileira Interdisciplinar de Residências em Saúde

revista.birs@ufpe.br
Coordenação Geral dos Programas de Residência da Pró-Reitoria de Pós-Graduação
cgrpropg@ufpe.br

Date of last modification: 24/11/2021, 16:59