News News

Back

UFPE publica edital do processo seletivo Sisu 2022 dos cursos de graduação modalidade presencial

Para concorrer às vagas, os candidatos que fizeram o Enem 2021 devem se inscrever de amanhã (15) até sexta (18)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publicou o edital do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de candidatos para os cursos de graduação modalidade presencial com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Para concorrer às vagas, os candidatos que participaram do exame devem se inscrever no Processo Seletivo 1ª Edição de 2022 entre amanhã (15) e sexta-feira (18).

A matrícula (entrega de documentos digitalizados) será feita de forma remota, bem como o procedimento para atuação das comissões de heteroidentificação (para candidatos autodeclarados pretos e pardos) e comissões de verificação para pessoas com deficiência (PcD). A recepção de documentos digitalizados acontece entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março. As listas de documentos por modalidade estão disponíveis na página do Sisu UFPE 2022. O cronograma completo de pré-matrícula e matrícula se encontra no edital.

O estudante poderá se inscrever no Processo Seletivo UFPE Sisu 2022 em até duas opções de vaga. O candidato deve verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UFPE ao Sisu, além dos pesos e nota mínimas delimitadas para o Enem 2021 pela UFPE no site do Sisu UFPE 2022. O candidato deve indicar, no ato de inscrição, em ordem de preferência, as suas opções de vaga, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. Quanto a este último critério, é preciso indicar se a concorrência será a vagas destinadas à ampla concorrência; a vagas destinadas às pessoas que cursaram três anos do ensino médio em escolas públicas do território nacional; a vagas para pessoas com deficiências; ou a vagas reservadas às demais políticas afirmativas.

A UFPE informa que a ocupação de vagas por cada curso do conjunto Área Básica de Ingresso (ABI) Engenharias do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) se dará ao final do primeiro ano de vínculo com a UFPE e somente após o preenchimento do formulário de opção para escolha definitiva por um dos cursos e turnos do conjunto. Os cursos presenciais de Dança (licenciatura), Música / Canto (bacharelado), Música / Instrumento (bacharelado), Música (licenciatura), Letras / Língua Brasileira de Sinais Libras (licenciatura) e Intercultural Indígena terão processo seletivo próprio.

Date of last modification: 14/02/2022, 17:11