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Universidade lança edital de auxílio para missão internacional de técnicos administrativos

Estão previstos dez auxílios no valor de R$ 10 mil, distribuídos entre os três campi da Universidade

Foto: Anderson Lima

Lançamento ocorreu no Auditório João Alfredo, na Reitoria

A UFPE lançou hoje (15) o edital de apoio ao servidor técnico-administrativo para missão internacional. A iniciativa, promovida em parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), tem o objetivo de propiciar a participação dos servidores em eventos e cursos no exterior, fomentando seus processos formativos a partir da dimensão da internacionalização, além de estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e inovação e possibilitar a geração e transformação de conhecimentos. Estão previstos dez auxílios no valor de R$ 10 mil, distribuídos entre os três campi da Universidade (seis vagas para Recife, duas para Caruaru e duas para Vitória). As inscrições devem ser feitas através de formulário on-line, de 29 deste mês a 16 de setembro.

Podem participar do edital servidores técnico-administrativos em Educação de nível médio e superior lotados nos campi de Recife, Caruaru e Vitória, em efetivo exercício, desde que não esteja em gozo de férias, licenças ou afastamentos, devidamente aprovados em estágio probatório. As missões internacionais devem ser realizadas entre 1º de novembro de 2022 e 31 de março de 2023 e compreendem a participação em eventos na qualidade de apresentador de comunicação individual, pôster, painel, colóquio, capacitação ou seminário ou a realização de cursos de idiomas, na área de governança, temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou na área de atuação do servidor na UFPE.

Para candidatar-se, o servidor deve preencher o formulário on-line, anexando carta de motivação (detalhando o tipo de Missão Internacional e a importância da iniciativa para a área de atuação); carta de aceite (do evento, curso ou documento semelhante que comprove a intenção ou participação do solicitante); e barema de pontuação (disponível aqui) junto com os comprovantes referentes aos itens pontuados, na ordem em que foram elencados. Os documentos devem ser compilados em um único arquivo e em formato pdf, na ordem sinalizada no edital. Cada técnico pode inscrever-se com apenas um evento ou curso.

O auxílio será concedido de forma individual ao servidor, estando a cargo dele a aquisição de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, inscrição no evento e pagamento de quaisquer outras taxas necessárias. A prestação de contas deve ser apresentada até 30 dias após o retorno da missão.

O lançamento ocorreu no Auditório João Alfredo, na presença do reitor Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacyr Araújo, da pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho, e do diretor de Relações Internacionais, Madson Gois, além de técnicos de diversas unidades.

Mais informações
Termo de compromisso
secci@ufpe.br

Date of last modification: 15/08/2022, 16:31