News News

Back

UFPE e Universidade de Wuhan firmam acordo de cooperação acadêmica

O coordenador do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE, professor Marcos Costa Lima, esteve, recentemente, na Universidade de Wuhan, uma das dez mais renomadas da China, onde assinou convênio entre o Instituto e o Departamento de Ciência Política da UFPE e o Departamento de Diplomacia Econômica da universidade chinesa.

Foto: Divulgação

Convênio fortalece cooperação entre instituições

Na ocasião, Costa Lima também participou de seminário na Universidade de Hubei, que acaba de criar o seu Instituto de América Latina. “Esta Universidade declarou interesse de estabelecer convênio com a UFPE e a tramitação do processo deve se concretizar até setembro ou outubro deste ano”, adianta o professor.

O representante da UFPE esteve também em Beijing para participar do VI Foro Acadêmico de Alto Nível China-Latino-América & Conferência Acadêmica da Associação Chinesa de Estudos Latino-Americanos, onde apresentou trabalho. Este foro foi organizado pelo Chinese Academy of Social Sciences - Institute of Latin American Studies (CASS). Segundo Costa Lima, “cresce na UFPE o interesse pelos estudos da China e, já em agosto, o Instituto de Estudos da Ásia inaugurará o 1º curso de mandarim na UFPE”.

Date of last modification: 12/07/2017, 14:29