News News

Back

UFPE divulga terceira classificação do Sisu 2022

Ingressantes precisam confirmar interesse em ocupar a vaga, de forma presencial, nos dez primeiros dias úteis, a contar do início das aulas

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou a terceira relação dos classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022. A Diretoria de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou as listas dos três campi: Caruaru), Recife e Vitória. O resultado traz os nomes dos classificados, estudantes classificados pela primeira vez; de reclassificados, alunos que migraram da segunda para a sua primeira preferência de curso; e remanejados, que saíram da segunda para a primeira entrada do mesmo curso.
 
Todos os ingressantes devem ter conhecimento da Resolução nº 09/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPE. Ela trata da confirmação do interesse em ocupar a vaga. Essa confirmação deve ser feita, de forma presencial, nos dez primeiros dias úteis, a contar do início das aulas, do período letivo correspondente (primeira e segunda entrada). O estudante deve procurar a coordenação do curso para saber os procedimentos que devem ser adotados.
 
MATRÍCULAS - Os classificados do Sisu 2022 na primeira e na segunda entradas não precisam se matricular nas disciplinas do primeiro período. O procedimento é feito automaticamente. A UFPE faz a matrícula em disciplinas dos classificados e remanejados para a primeira entrada até o dia 22 deste mês. Não é necessário entregar mais nenhum documento. Nenhum ingressante poderá solicitar trancamento de semestre durante o primeiro ano de vínculo com a UFPE. Casos excepcionais serão avaliados oportunamente.
 
CALENDÁRIO - As aulas da primeira entrada começam no dia 27 deste mês. As aulas da segunda entrada têm início previsto para 28 de novembro. Até o dia 12 de julho, o candidato pode ser remanejado para a primeira entrada. Por esse motivo, o mesmo deve sempre acompanhar o site a fim de verificar se houve alteração. Estudantes que desejam pedir aproveitamento de disciplinas cursadas em outro curso ou instituição devem enviar desde já os documentos exigidos para tal fim para o e-mail da coordenação ou escolaridade do curso. Os contatos de cada curso podem ser acessados na página. Os candidatos da primeira e da segunda convocação não classificados até o presente momento continuam no cadastro de reserva da UFPE e dependem de desistências oficiais
 
Mais informações
Date of last modification: 20/06/2022, 16:49