News News

Back

UFPE divulga oferta coletiva gratuita de cursos de idiomas pela Rede Andifes IsF

Inscrições se iniciam amanhã (10), ao meio-dia, e serão finalizadas no dia 16 deste mês (segunda-feira) ao meio-dia (horário de Brasília)

Em iniciativa inédita, a Rede Andifes IsF está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e servidores técnico-administrativos) da UFPE e das instituições credenciadas à Rede IsF. As inscrições se iniciam amanhã (10), ao meio-dia, e serão finalizadas no dia 16 deste mês (segunda-feira) ao meio-dia (horário de Brasília).

São 1.100 vagas distribuídas em 15 diferentes cursos dos seis idiomas. Cada turma terá 25 vagas e dez em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, comprovante de proficiência (para cursos A2 ou B1) e, no caso do italiano, carta de relevância de estudos pelo orientador do candidato.

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. É a primeira vez que se oferta cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês (cursos de 16h) a dois meses (32h) em dois encontros semanais de duas horas cada um. Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes.

Links de inscrição para os idiomas

IsF – Alemão
IsF – Espanhol
IsF – Francês
IsF – Inglês
IsF – Italiano
IsF – Português

Date of last modification: 09/05/2022, 14:31