News News

Back

UFPE conquista medalhas no I Aberto de Xadrez realizado na Universidade

O evento foi promovido pela Federação Pernambucana de Xadrez (FPEX) em parceria com a Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco conquistou medalhas no I Aberto de Xadrez da UFPE, disputado ontem (17), no Clube Universitário, Campus Recife. Promovido pela Federação Pernambucana de Xadrez (FPEX) em parceria com a Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da UFPE, o evento contou com a participação de 60 competidores.

Foram disputadas três categorias: geral, feminino e UFPE. Nas categorias abertas ao público, a Universidade ficou com três medalhas: 1º lugar no feminino; 2º e 3º lugares no geral. A categoria UFPE foi destinada a representantes da comunidade acadêmica, com três medalhistas.

“A competição traz ao espaço da UFPE um esporte inclusivo, onde qualquer um pode ser campeão, unindo todas as idades em uma comunidade de cooperação e aprendizado mútuo, que a partir de agora fará parte do calendário esportivo da Universidade. Com isso, mais pessoas podem se inserir nesta modalidade, visto que novas oportunidades de competir e também estudar serão disponibilizadas no nosso espaço”, afirmou o diretor da Segel da UFPE, Vilde Menezes.

O torneio teve como objetivos o desenvolvimento do xadrezismo dentro da Universidade, a confraternização da comunidade, o intercâmbio e a movimentação do Rating Fide (Federação Internacional de Xadrez) e CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) dos participantes.

Confira o quadro de medalhas do I Aberto de Xadrez da UFPE:

Geral
1º colocado – Hilton Vilarim
2º colocado – Oscar Cisneiros (UFPE)
3º colocado – Davi Santos Marques (UFPE)

Feminino
1ª colocada – Larissa Morais (UFPE)
2ª colocada – Luanna Cavalcanti
3ª colocada – Lorena Colliard 

UFPE
1º colocado – Oscar Cisneiros
2º colocado – Davi Santos Marques
3º colocado – Alexandre Fonseca

Mais informações
Instagram da Segel-UFPE 
Instagram da FPEX 

Date of last modification: 18/10/2021, 19:10