News News

Back

Tem início o curso de extensão em turismo sustentável ministrado com parceiros da Suécia e Honduras

Capacitação é promovida pelo projeto Vamos na UFPE

Teve início na última semana o curso de extensão em turismo sustentável promovido pelo projeto Vamos na UFPE. O curso é ministrado em inglês, de forma totalmente virtual, até o dia 15 de junho, e conta com 12 discentes do Campus Recife e dos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru, além de alunos das universidades estrangeiras. 

As aulas são lecionadas em parceria com a Uppsala University (Suécia) e a Universidad Pedagógica de Honduras e a carga horária total é de 32 horas. Nos encontros semanais, o grupo discutirá temas como os fundamentos do turismo sustentável, seu planejamento, problemas globais e o turismo costeiro e os objetivos do desenvolvimento sustentável.

O Vamos é um projeto Erasmus+, da União Europeia, com foco na capacitação para resolução de problemas globais e no desenvolvimento sustentável. A iniciativa oferece intercâmbios virtuais para docentes e estudantes na tentativa de transformar a educação universitária. O projeto reúne seis universidades latino-americanas (Brasil e Honduras), duas universidades europeias (Uppsala e Pádua) e uma ONG especializada em intercâmbio virtual (UNICollaboration).

Date of last modification: 06/05/2022, 15:01