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Sete projetos da UFPE são aprovados no edital de Estudos Étnico-Raciais Solano Trindade

Objetivo é dar apoio financeiro a projetos que contribuam para a implementação de políticas de ações afirmativas étnico-raciais

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) divulgou esta semana o resultado do Edital n° 29/2021 - Estudos Étnico-Raciais Solano Trindade. O edital teve por objetivo apoiar as instituições de Ensino Superior (IES) no desenvolvimento de atividades pesquisa científica, tecnológica e de inovação mediante apoio financeiro a projetos que contribuam para a implementação de políticas de ações afirmativas étnico-raciais, visando dar suporte aos pesquisadores, Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Neabs) e grupos de pesquisa correlatos para melhores condições de gestão de suas atividades para os fins prioritários enunciados no edital, com valor total de R$ 1.494.796.

Confira a relação dos trabalhos aprovados de docentes da UFPE e veja a lista completa de aprovados 

Flavianne Fernanda Bitencourt  Nóbrega (Centro de Ciências Jurídicas): “Os Sistemas de Justiça Tradicional de Povos Indígenas Situados no Estado de Pernambuco”;

René Duarte Martins (Centro Acadêmico de Vitória): “Memorial de Medicina Tradicional Lica Xukuru: Valorização dos Saberes e Práticas em Saúde Indígena”;

Ana Cláudia Rodrigues da Silva (Centro de Filosofia e Ciências Humanas): “Enegrecendo currículos: as relações raciais nos cursos de Medicina das universidades públicas de Pernambuco”;

Saulo Ferreira Feitosa (Centro Acadêmico do Agreste): “Memória, História e Cultura Kambiwá na Sala de Aula”;

Maria da Conceição Reis (Centro de Educação): “A Biblioteca como Espaço de Construção da Educação das Relações Étnico-Raciais”;

Janssen Felipe da Silva (Centro Acadêmico do Agreste): “Sòrò Asé: Trajetórias Epistêmicas para a Educação das Relações Étnico-Raciais de Mulheres Negras Educadoras de Terreiros em Pernambuco”; e

Alex Sandro Gomes (Centro de Informática): “História, Memória e Patrimônio da População Afro-Brasileira e Índígena em Contextos Rurais e Urbanos do Estado de Pernambuco: Educação Patrimonial Ubíqua”.

Date of last modification: 08/04/2022, 13:15