News News

Back

Sessão de Cinema Pernambucano exibe o filme Amigos de Risco amanhã (17)

Programa na TVU conta com acessibilidade em Libras, audiodescrição e legendas

Foto: Divulgação

Filme é uma viagem pelas ruas do Recife

O programa Sessão de Cinema Pernambucano, da TVU, canal 11.1, exibe, amanhã (17), a partir das 21h, o filme “Amigos de Risco”, do diretor pernambucano Daniel Bandeira. O longa se passa na noite do Recife e conta a história de três amigos que se reencontram e decidem se divertir como nos velhos tempos. Mas um mal súbito acomete um deles e transforma a noite de bebidas e diversão em um verdadeiro pesadelo. E a volta para casa se torna um martírio. 

O filme é uma viagem pelas ruas do Recife, caminhando pelo Centro, pela noite nos subúrbios, pela saga da volta para casa no Bacurau. Na equipe, nomes de reconhecimento internacional, como Kleber Mendonça Filho, Pedro Sotero, Kika Latache, Juliano Dornelles, Marcelo Pedroso e Marcelo Lordello. No elenco, o destaque é o ator Irandhir Santos, que interpreta Joca. Completam o time Rodrigo Riszla, Paulo Dias, Junior Black e Lilian Kelen.

Nesta temporada, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias tem como foco a acessibilidade. Sendo assim, todos os filmes e as entrevistas contam com legendas, interpretação em Libras e audiodescrição. O projeto se tornou possível a partir de uma parceria entre a TVU, o Projeto Alumiar (Fundaj) e o programa de acessibilidade em Libras do curso de Letras-Libras da UFPE. As exibições acontecem sempre aos sábados, na TVU. Uma vez exibida cada obra, o sábado seguinte será de reapresentação, no mesmo horário, para aqueles que não puderam acompanhar ou desejem rever cada detalhe.

Date of last modification: 16/12/2022, 10:19