News News

Back

Seleção de programas e podcasts visa a preencher horários disponíveis na programação na Rádio Paulo Freire

Os interessados em enviar propostas podem fazer as inscrições de hoje (10) até o dia 14 de novembro

A Rádio Universitária Paulo Freire 820 KHz AM divulga a chamada pública para a sua grade de programação. Os interessados em enviar propostas podem fazer as inscrições de hoje (10) até o dia 14 de novembro, com o preenchimento de formulário de inscrição on-line no site da rádio e envio, como anexo, dos documentos exigidos no edital para o e-mail rpf@ufpe.com. A confirmação de recebimento do e-mail servirá como comprovante de inscrição.

O objetivo da chamada pública é a seleção de produtos (programas ou podcasts) em caráter voluntário para preenchimento dos horários disponíveis na programação semanal da emissora, entre 10h e 17h, durante o período de 12 meses, a partir de março de 2023. Os programas podem ser oriundos de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFPE, devidamente formalizados nas instâncias competentes; ou provenientes da produção independente, como podcasts, já produzidos (inéditos em rádio), com ou sem apoio de leis de incentivo, propostos por pessoas físicas ou jurídicas e por rádios comunitárias outorgadas.

Os produtos a serem submetidos poderão ter duração de 52 minutos (sendo dois blocos de 26 minutos ou três blocos de 17 minutos cada, aproximadamente) ou duração de 26 minutos (sendo um bloco único de 26 minutos ou dividido em dois blocos de 13 minutos cada). Os conteúdos podem ser jornalísticos (debates, entrevistas, documentários etc.), de entretenimento (musicais, ficção seriada etc.), educativos e experimentais.

Pode submeter proposta pessoa jurídica legalmente constituída em território brasileiro ou pessoa física que seja brasileira ou estrangeira legalmente estabelecida há, pelo menos, dois anos em território nacional. Será aprovado apenas um programa por proponente. É obrigatória a participação na equipe do projeto submetido a esta chamada pública de, ao menos, um profissional, servidor técnico-administrativo, professor e/ou estudante de Comunicação ou produtor com experiência comprovada na produção de conteúdos midiáticos.

As etapas e regras do processo seletivo podem ser conferidas no edital. O resultado final será divulgado no dia 21 de dezembro pelo site e redes sociais da Rádio Paulo Freire, e informado por e-mail aos proponentes dos projetos.

RÁDIO – A Rádio Paulo Freire, 820 KHz, é a emissora AM do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) da UFPE, sob gestão do Departamento de Comunicação Social. Constitui-se como uma rádio-escola e congrega as quatro dimensões da Universidade: ensino, pesquisa, extensão e gestão. A rádio tem o compromisso de seguir os princípios da comunicação pública, da participação social, da laicidade e da pesquisa e inovação, visando a uma formação profissional e ética com alto nível de excelência e a um profícuo diálogo entre a Universidade e os diversos segmentos da sociedade, na perspectiva do fortalecimento da cidadania, da democracia, dos direitos humanos e do sistema público de comunicação.

O edital da chamada pública com as informações sobre todo o processo de submissão de propostas pode ser acessado aqui. 

Date of last modification: 10/10/2022, 16:50