News News

Back

Roda de conversa do Proten discute experiências de doutorado no exterior e aplicações de tecnologia nuclear na Medicina

O evento é gratuito e on-line

O Programa de Tecnologias Energéticas e Nucleares (Proten) da UFPE promove a Roda de Conversa do Proten. O evento conta com uma série de encontros virtuais, sendo o primeiro na próxima terça-feira (29), a partir das 14h, por meio do Google Meet. 

A primeira roda de conversa tem por tema “Desafios de um doutorado no exterior” e vai contar com a participação de Paulo Caribé, recém-doutor pela Ghent University na Bélgica, para debater suas experiências enquanto doutorando no país, bem como os requisitos e exigências das universidades europeias para o doutorado.

Já a segunda roda de conversa acontece no dia 2 de outubro, no mesmo horário, também via Google Meet. Com o tema “Impacto de diferentes radionuclídeos na imagem PET/MRI”, o segundo encontro tem como objetivo discutir o impacto de radionuclídeos, equipamento híbrido utilizado recentemente na Medicina Nuclear, e também terá Paulo Caribé como convidado especial.

Ambos os eventos são gratuitos e têm como público-alvo estudantes da pós-graduação, docentes e profissionais da área, como médicos, físicos e tecnólogos, em especial, do ramo de aplicações nucleares na Medicina. A Roda de Conversa do Proten busca ser um espaço de difusão de conhecimento da área de estudos nucleares, ao debater temas importantes para o desenvolvimento da pesquisa nuclear, bem como divulgar os saberes produzidos no Brasil e no mundo.

Date of last modification: 25/09/2020, 17:13