News News

Back

Representantes da fundação canadense Energi Simulation se encontram com o vice-reitor

Sediada em Calgary, no Canadá, a Energi Simulation é uma fundação sem fins lucrativos que dá recursos para pesquisas e bolsas ao redor do mundo

Representantes da Fundação Energi Simulation, do Canadá, foram recebidos ontem (18), pelo vice-reitor Moacyr Araújo, na Reitoria da UFPE ao lado de professores do Departamento de Engenharia Civil, que atuam no Laboratório de Geomecânica da Universidade, entre eles o docente Leonardo Guimarães.

Foto: Raul Holanda

Vice-reitor discute parcerias com os canadenses

Focada no financiamento de recursos de bolsas e pesquisa para universidades e estudantes pesquisadores na graduação, a Energi foi representada, na reunião, pelo presidente da fundação, Duke Anderson, e pelo vice-presidente de Tecnologia, Andrew Seto. O encontro tratou de projetos desenvolvidos pela Universidade e buscou firmar parcerias com a Energi para o financiamento de novas pesquisas.

Sediada em Calgary, no Canadá, e fundada em 1978, a Energi Simulation é uma fundação sem fins lucrativos que dá recursos para pesquisas e bolsas ao redor do mundo. Pautada na criação de alternativas de energias sustentáveis e ambientalmente equilibradas, a equipe busca patrocinar novos projetos na área realizados por universidades e estudantes da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Atualmente, o órgão investe em pesquisa em universidades no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suíça, China, entre outros países.

 

Date of last modification: 19/04/2023, 15:38