News News

Back

Prorrogado prazo para pedidos de coleta de resíduos químicos via Sipac

DSA informa que requisições devem ser feitas até o dia 28 deste mês

A Diretoria de Sustentabilidade Ambiental (DSA) da Superintendência da Infraestrutura (Sinfra) da UFPE informa a prorrogação do prazo para pedidos de coleta dos resíduos químicos através de requisições via Sipac. A nova data limite para realizar as requisições é 28 deste mês.

A previsão da coleta dos resíduos químicos é início de junho, através do Contrato nº 43/2018, que realiza a coleta, tratamento e destinação ambientalmente adequada dos resíduos químicos. Espera-se realizar uma coleta nos laboratórios da UFPE até o final desse semestre.

Os laboratórios que não estão cadastrados no Sipac ou que estão com as informações desatualizadas podem solicitar o cadastro ou alterar as informações através de formulário específico. Além disso, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) disponibiliza um manual para auxiliar no cadastro dos resíduos químicos, impressão de rótulos e solicitação de coleta através de requisições pelo Sipac.

A DSA alerta que a falta de tratamento e a destinação incorreta dos resíduos químicos prejudicam diretamente a saúde humana, além de contaminar o solo, reservatórios de água e o ar.

Mais informações
coopere.dsa@ufpe.br

Date of last modification: 13/04/2023, 14:08