News News

Back

Propesqi divulga Boletim Chamadas Públicas 07/2021

Documento está disponível no site da pró-reitoria

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE divulgou, nesta semana, o Boletim Chamadas Públicas nº 07/2021. Estão apresentadas diversas oportunidades de incentivo à pesquisa e inovação disponibilizadas pelos principais órgãos de fomento nacionais e internacionais. 

Dentre as chamadas nacionais, os destaques são a Chamada Pública MCTI/Finep/FNDCT/Ação Transversal SOS Equipamentos 2021, para seleção de propostas para o apoio financeiro à manutenção corretiva de equipamentos multiusuários, e os editais publicados recentemente pela Facepe em diversas áreas de conhecimento.

Nas chamadas internacionais, há oportunidades na área de Comércio Ilegal, Inteligência Artificial, Fibrose Cística, Doenças do Aparelho Músculo-esquelético, Diagnóstico e Terapia Mecânica, Doenças Infecciosas, detecção, sequenciamento e identificação de Patógenos, Mitigação da Pegada de Carbono, Igualdade de oportunidades para mulheres, pesquisas básicas em Ciências da Vida, Acesso a Serviços Essenciais. Entre as chamadas há ainda duas competições: Desafio de Inovação Juvenil Solv[ed] e Copa Merk de Inovação.

Mais informações
Diretoria de Pesquisa da Propesqi

dpq.propesqi@ufpe.br 
cap.propesqi@ufpe.br

Date of last modification: 09/12/2021, 16:38