News News

Back

Projeto Pré-Vestibular Gradação terá aula inicial no dia 30 deste mês

Aula inicial da turma acontece às 9h, no auditório do Niate CFCH

O pré-vestibular Gradação vai iniciar as atividades da Turma 2022 com uma aula inaugural que acontecerá no próximo sábado (30), às 9h, no auditório do Niate CFCH. O evento terá apresentação de toda equipe do projeto (coordenação, professores, secretaria, comunicação e equipe psicopedagógica), além de presença e fala de dirigentes da UFPE.

Segundo o responsável pelo projeto Gradação, professor José Luís Simões, do Centro de Educação, nesta edição de 2022 o projeto terá quatro turmas aos sábados, das 9h às 16h. Além disso, terá uma turma semanal, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h30. Nessa edição 2022, as aulas serão presenciais e será exigido uso de máscara, conforme determinação da Universidade.

Para se inscrever no projeto, os candidatos tiveram que comprovar passaporte vacinal, além de vínculo com a escola pública. O resultado final do processo seletivo sai amanhã (28), às 18h, no site do projeto e também no Instagram @gradacao.

O Gradação existe desde 2019 e já atendeu centenas de jovens oriundos de escolas públicas e comunidade surda, fortalecendo a preparação para exames seletivos, em especial, para o Enem. É inteiramente gratuito, voltado para estudantes de escolas públicas, com políticas de cotas, e conta com intérpretes de libras para atender a comunidade surda. As aulas do projeto acontecem no Centro de Educação.

Date of last modification: 11/05/2022, 15:04