News News

Back

Projeto Música no Memorial retoma apresentações no Memorial de Medicina e Cultura da UFPE

Temporada 2023 inicia neste domingo (19), a partir das 11h

O projeto de extensão “Música no Memorial” volta, no próximo domingo (19), a apresentar recitais no Memorial de Medicina e Cultura da UFPE, no bairro do Derby, em Recife. Na programação da temporada 2023 estão previstas apresentações de artistas pernambucanos e de outras partes do país, como do Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, além de participações de convidados dos Estados Unidos e Suíça. Neste domingo, o pianista Luís Felipe Oliveira se apresentará a partir das 11h, na Sala Bandeira & Aguiar.

Serão realizados ao todo 22 recitais distribuídos ao longo do ano em que vai ser explorada a pluralidade do piano: o piano como solista, o piano como parte do grupo de câmara, o piano na música de games e filmes, o piano a quatro mãos, a música para dois pianos, o piano plural. O repertório é também plural, envolvendo o repertório tradicional do piano, mas também a música popular brasileira, temas de filmes conhecidos e games. O projeto de extensão é ligado ao Programa de Estímulo à Cultura (PEC), da Diretoria de Cultura da UFPE.

As ações incluem diversas atividades entre os universitários, a sociedade recifense e estudantes de escolas municipais e estaduais do ensino fundamental e médio, com a finalidade de fomentar a transversalidade cultural entre o protagonista - aquele que está no papel do interpretante - e o ouvinte. Os recitais, que acontecem no Memorial de Medicina e Cultura da UFPE, iniciam sempre às 11h, e a entrada é gratuita e aberta ao público.

Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no Instagram do projeto @epianope

Date of last modification: 16/03/2023, 09:09