News News

Back

Programa Futuras Cientistas promove palestra nesta sexta-feira (20)

Evento será presencial, no Cetene, mas terá transmissão pelo YouTube

A transformação de realidades de vida através da Ciência é o ponto central do próximo encontro dentro da programação da Imersão Científica do Programa Futuras Cientistas, nesta sexta-feira (20), a partir das 9h, no auditório do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene). A palestra também poderá ser acompanhada pelo canal do Futuras Cientistas no YouTube. 

Três especialistas vão falar sobre a experiência de quebrar barreiras em suas áreas de atuação. A professora Sônia Guimarães, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), por exemplo, é a primeira mulher negra brasileira doutora em Física e primeira mulher negra brasileira a lecionar no ITA. Outra presença no evento será a da pesquisadora Fernanda Staniscuaski, doutora em Biologia Molecular e Biotecnologia. Ela, que também é professora da UFRGS, está à frente do movimento Parent in Science (@parentinscience), iniciativa que visa à discussão sobre parentalidade e carreira acadêmica e científica.

Por sua vez, o doutor em Ciências Farmacêuticas com ênfase em medicamentos e cosméticos Victor Infante vai falar sobre divulgação científica através das mídias sociais. Atualmente Victor é pesquisador no Instituto para Novos Materiais (INM).

Date of last modification: 18/01/2023, 11:30