News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Economia divulga edital para processo seletivo de mestrado e doutorado

São oferecidas 20 vagas para o mestrado e outras 20 para o doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Economia (Pimes) da UFPE divulgou o edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado no Boletim Oficial da UFPE nº 153 (download aqui). Para o curso de mestrado acadêmico em Economia, exige-se graduação em qualquer área do conhecimento. O processo de seleção de candidatos ao curso de mestrado e de doutorado em Economia da UFPE será realizado com base no Exame de Seleção Nacional da Associação Nacional de Centros de Pós Graduação em Economia (Anpec) 2022. Cada candidato deve ter providenciado, previamente, sua inscrição no Exame Anpec de 2023, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro.

Toda a documentação de inscrição para o mestrado, após o resultado do Exame Anpec, deve ser enviada ao e-mail pimes.ccsa@ufpe.br, contendo o nome completo, CPF, RG, formação e data de nascimento, até o dia 29 de novembro.

São fixadas 20 vagas para o curso de mestrado acadêmico em Economia. Levando-se em conta a Resolução 17/2021 da UFPE, o Pimes reservará um total de seis vagas para política de ação afirmativa, sendo uma delas reservada para portadores de deficiência física. Os candidatos para as vagas de pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência deverão, no ato de inscrição, fazer a opção por concorrer às vagas de ações afirmativas e enviar a documentação exigida pela Resolução 17/2021 do Cepe/UFPE, sendo classificados no resultado final do processo seletivo tanto em ampla concorrência quanto na classificação de vagas de ações afirmativas. O resultado final será divulgado no dia 6 de janeiro de 2023.

Para o curso de doutorado em Economia, exige-se graduação e mestrado na área do programa ou em áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes. A inscrição se realizará de forma on-line através do envio da documentação digitalizada disponível de para o e-mail pimes.ccsa@ufpe.br, de 30 deste mês a 15 de outubro, das 8h às 17h. São fixadas 20 vagas para o curso de doutorado em Economia, as quais dez serão preenchidas por candidatos classificados na lista por ampla concorrência, seis serão preenchidas por candidatos inscritos na seleção por ação afirmativa. O resultado final será divulgado no dia 6 de janeiro de 2023.

Date of last modification: 26/08/2022, 16:44