News News

Back

Programa de extensão Acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos (ASIDH) realiza processo seletivo

Podem participar estudantes de graduação, vinculados a qualquer universidade e curso

Estão abertas as inscrições para novos membros do programa de extensão Acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos (ASIDH), da Faculdade de Direito do Recife (FDR) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os estudantes interessados em participar como extensionistas voluntários das ações podem se inscrever pelo formulário eletrônico até o próximo dia 1°. Confira o edital do processo seletivo

Podem participar estudantes de graduação, vinculados a qualquer universidade e curso, interessados no Sistema Interamericano de Direitos Humanos. A seleção será composta de duas fases. O primeiro momento consiste na avaliação das respostas dos formulários de candidatura, incluindo a carta de motivação e uma redação tratando acerca do conceito da extensão. O segundo momento será de entrevista dos candidatos com o conselho de membros do ASIDH.

A iniciativa realiza um trabalho de acompanhamento e assessoria jurídica de grupos sociais vulneráveis, que foram vítimas de graves violações de direitos humanos, como é o caso dos povos indígenas Xukuru do Orurubá no estado de Pernambuco, os detentos alojados no Complexo do Curado, grupos LGBTI, entre outros. Assim, pertencem ao escopo do programa eixos de direito à moradia, direito indígena e de pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o edital, o SIDH é um sistema internacional que visa a manutenção e garantia dos direitos humanos na América, surgindo logo após a II Guerra Mundial como um reflexo da necessidade de reconhecimento e proteção de povos constantemente marginalizados pelos próprios Estados.

Mais informações
Programa de extensão Acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos (ASIDH)

asidh.psel@gmail.com

Date of last modification: 23/08/2022, 16:35