News News

Back

Progepe realiza Encontro de Planejamento e Integração com seus servidores

Evento busca contextualizar a Progepe na Universidade, com suas metas, objetivos e desafios

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza nesta semana o Encontro de Planejamento e Integração com todos os seus servidores. A atividade teve início hoje (22) pela manhã, no Auditório Ricardo Ferreira, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), com recepção dos servidores e apresentação sobre a Progepe no contexto da UFPE. O reitor Alfredo Gomes e o vice-reitor Moacyr Araújo participaram da abertura do evento. À tarde, houve uma integração da equipe de gestores no Núcleo Integrado de Atividades de Ensino (Niate) dos Centros de Biociências (CB) e de Ciências da Saúde (CCS). 

Foto: Bernardo Sampaio

Gestores e servidores debatem desafios da pró-reitoria e da UFPE

Amanhã (23), as ações acontecem no Auditório Denis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Pela manhã, a integração aborda o tema “O desafio de pensar e agir junto”, com atividades em grupo e apresentação de resultados. À tarde, serão debatidos os desafios do contexto nacional de gestão de pessoas nas instituições federais de Ensino Superior (Ifes). Para isso, haverá cinco grupos de trabalho, com os seguintes temas: dimensionamento, formação, reforma administrativa, indicadores e teletrabalho. Na quarta (24), uma confraternização dos servidores fecha a programação.

De acordo com a pró-reitora Brunna Carvalho, a ideia do evento é contextualizar a Progepe na Universidade, com suas metas, objetivos e desafios nesse contexto organizacional mais amplo. Além disso, leva em conta também a gestão de pessoas em outras universidades de todo o Brasil, de acordo com as discussões realizadas no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das Ifes (Forgepe).

Date of last modification: 22/11/2021, 17:38