News News

Back

Progepe realiza chamada pública para seleção de mentores para atuar em curso preparatório

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de dezembro, e seguem abertas até 9 de janeiro de 2023

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada (CFC) da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), realiza chamada pública para seleção de mentores para atuarem na segunda etapa do Academicus – Curso de Elaboração de Projetos de Pesquisa. Os interessados devem ser servidores técnico-administrativos em educação e docentes ativos do quadro permanente da UFPE, com formação acadêmica em nível de doutorado. São ofertadas dez vagas, sendo cinco para técnico-administrativos e cinco para docentes.

De acordo com o Edital nº 09, de dezembro de 2022, as atividades do mentor compreendem o acompanhamento e a orientação on-line, com atividades síncronas e assíncronas, para elaboração de pré-projetos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu dos servidores participantes das turmas do Academicus. A carga horária para realização da mentoria é de 10h por turma, e enseja o pagamento de Gratificação de Curso e Concurso, nos termos do Decreto nº 11.069/2022.

Um dos critérios de seleção é a ordem de inscrição. As inscrições têm início a partir das 9h do dia 26 deste mês e seguem abertas até 9 de janeiro de 2023, finalizando às 9h. Para se inscrever, basta estar logado no e-mail institucional da UFPE e responder ao formulário.

Curso preparatório – O Academicus é o curso, de caráter instrumental, que tem por objetivo proporcionar competências científico-metodológicas para a construção de projetos de pesquisa pelos servidores interessados em ingressar em cursos de pós-graduação. Outras informações sobre o curso e o processo seletivo estão disponíveis no edital. Os interessados também podem entrar em contato a partir do e-mail formacao.progepe@ufpe.br e dos telefones (81) 2126-8669 ou (81) 2126-8671.

Date of last modification: 26/12/2022, 09:50