News News

Back

Progepe abre inscrições para cinco ações formativas destinadas a servidores técnicos e docentes

As temáticas vão de qualidade de vida à elaboração de projetos de pesquisa

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada (CFC/DDP), abre inscrições para cinco ações formativas que acontecerão entre março e abril. As temáticas abrangidas serão qualidade de vida, relação interpessoal, metodologias ativas, gestão arquivística e elaboração de projetos de pesquisa. Todas elas ensejam certificação e serão realizadas na modalidade on-line ou híbrida. As inscrições seguem abertas até o meio-dia do dia 17 deste mês.

Em março, o curso Metodologias, Aprendizagem e Afetividade será ministrado pelo formador Marcos Alexandre de Melo Barros, com encontros síncronos das 9h às 12h. A ação começa na próxima terça-feira (21) e segue até o dia 31 deste mês. A ação formativa Gestão Arquivística de Documentos: Do Sipac ao AFD abre o mês de abril, acontecendo de 3 de abril a 3 de maio. Com carga horária de 40h, será ministrada pelos servidores François Braga, Maria Cristina Balbino e Thais Helen do Nascimento.

O Academicus - Curso de Elaboração de Projetos de Pesquisa - acontecerá de 4 a 25 de abril. Os formadores serão Eli Lopes e Nadi Helena Presser. O curso tem carga horária de 30 horas. Para os concluintes desse curso, está prevista uma segunda etapa em formato de mentoria com carga horária de dez horas no mês de maio. 

Com as temáticas de qualidade de vida e relação interpessoal, os cursos oferecidos serão Atividade Física, Saúde e Comportamento Preventivo, de 4 a 18 de abril, com o formador Paulo Roberto Cavalcanti; e de 10 a 20 de abril, Vivência de Relacionamento Interpessoal na Vida e no Trabalho, com as formadoras Geyza D’Ávila e Simone Dias.

Para se inscrever, é preciso estar logado com o e-mail institucional e acessar o formulário disponível aqui. Outras informações podem ser obtidas com a Seção de Formação Continuada da CFC/DDP por meio do e-mail formacao.cfc@ufpe.br ou telefone (81) 2126.8669.

Metodologias, Aprendizagem e Afetividade
Modalidade: on-line
Carga horária: 20 h
Vagas: complementação de vagas da lista de espera de 2022
Período: 21 a 31/03

Gestão Arquivística de Documentos: Do Sipac ao AFD
Modalidade: on-line
Carga horária: 40 h
Vagas: 50
Período: 03/04 a 03/05

Academicus - Curso de Elaboração de Projetos de Pesquisa
Modalidade: on-line
Carga horária: 30h
Vagas: complementação de vagas da lista de espera de 2022
Período: 04 a 25/04

Atividade Física, Saúde e Comportamento Preventivo
Modalidade: on-line
Carga horária: 20h
Vagas: 40
Período: 04 a 18/04

Vivência de Relacionamento Interpessoal na Vida e no Trabalho
Modalidade: híbrida
Carga horária: 20h
Vagas: 30
Período: 10 a 20/04

Date of last modification: 14/03/2023, 15:11