News News

Back

Proexc promove novo encontro da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura neste domingo (19)

Haverá apresentação do recitalista Bruno Mota

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Cultura, realiza novo encontro da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura, neste domingo (19), às 11h, com o recitalista Bruno Mota.
 
Bruno Mota é bacharel em Piano pela UFPE. Atuou como pianista na preparação do coro da Nona Sinfonia de Beethoven, com a Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência de Marlos Nobre; nas óperas “O Telefone” e “O Pescador e Sua Alma”; na Orquestra Jovem do Conservatório Pernambucano de Música; nos coros Universitário, Opus 2 e Contracantos da UFPE e no Grupo Vocal In Operanti.
 
O músico participou também do Torneio de Piano do Conservatório Pernambucano de Música em 2001, 2003, 2005 e 2007, obtendo o 1º Prêmio na Categoria ‘E’ (até 25 anos) e por três vezes o Prêmio de Melhor Intérprete de Música Brasileira. Além disso, foi finalista no Concurso Villa- Lobos, em Vitória (ES), em 2014.
 
O projeto é uma parceria da Diretoria da Cultura, por meio de um projeto de extensão cultural do Departamento de Música do CAC, vinculado ao Programa de Estímulo à Cultura (PEC) e coordenado pelo professor Antônio Nigro. Esta série está inserida em um programa mais abrangente que envolverá diversas atividades, divulgando a música para piano na cidade do Recife. Além dos recitais de piano aos domingos, o projeto promoverá o Encontro do Piano em Pernambuco, Recitais de Música de Câmara, Recitais de Conclusão de Curso do Departamento de Música, além de artistas convidados, dentre outros eventos.
 
A sala de recitais do Memorial da Medicina e Cultura, equipamento da Diretoria de Cultura da Proexc, que conta com um piano Steinway & Sons e 130 lugares, será o palco destas atividades musicais oferecidas ao público de forma gratuita. A iniciativa visa incluir a sala no circuito musical da cidade, integrando a academia, a sociedade e artistas, estreitando cultura, entretenimento e formação de público do repertório pianístico. O projeto conta com mais de dez recitalistas, com maioria de pernambucanos, formados na UFPE.
 
Os recitais da série acontecem um domingo por mês, às 11h e a programação segue até o mês de dezembro. A entrada é gratuita e será solicitada ao público a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19.
 
Mais informações
Redes sociais da Proexc @extensaoecultura.ufpe
Redes sociais do projeto @epieanope
Date of last modification: 15/06/2022, 18:21