News News

Back

Proexc lança edital para fortalecer ações de preservação do patrimônio cultural universitário

Interessados podem se inscrever até o próximo dia 21, por meio da plataforma do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), representada pela Diretoria de Cultura e pela Rede de Museus da UFPE, informa que estão abertas as inscrições para o Edital de Apoio à Pesquisa em Ações de Preservação, Valorização, Divulgação e Difusão dos Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte e do Patrimônio Cultural Universitário da UFPE. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 21, por meio da plataforma do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

O edital tem como objetivo fortalecer as ações de preservação do Patrimônio Cultural Universitário da UFPE. Para tanto, o documento está alicerçado nos pilares da tríade ensino-pesquisa-extensão e das atividades que dela resultam, fomentando conhecimento e reconhecendo seus potenciais de formação acadêmica e social.

Ao todo, serão contempladas até 20 ações com fomento financeiro no valor de até R$ 5 mil, resultando em um montante de R$ 100 mil. O resultado da seleção será publicado no site da Proexc até o dia 10 de dezembro.

Date of last modification: 04/11/2021, 17:59