News News

Back

Pós-Graduação em Serviço Social divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 23 deste mês até o dia 22 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº142, publicado no dia 9 deste mês (download aqui). 

Para inscrever-se no processo seletivo do curso de mestrado, exige-se graduação em Serviço Social ou áreas afins, obtida em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Já para o curso de doutorado, é necessário mestrado na área do Programa, ou áreas afins, realizado em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 23 deste mês até o dia 22 de setembro. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico, no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do Programa, formada por pelo menos cinco membros de cada curso. A seleção contará com duas etapas, as quais incluem análise, apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa e análise curricular.

Ao todo, são fixadas 15 vagas para o curso de mestrado e 12 vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional de cada curso é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 12 de dezembro.

Mais informações
secretaria.ppgss@ufpe.br

Date of last modification: 11/08/2022, 14:43