News News

Back

Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) divulga edital do mestrado

Inscrições se iniciarão no próximo dia 30 e permanecerão abertas até 6 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da UFPE recebe inscrições para o curso de mestrado no período de 30 deste mês até o 6 de junho. A candidatura se realizará através do e-mail ppgsc.ccm@ufpe.br, para ocupação das 17 vagas ofertadas. Os pré-requisitos para participação da seleção estão presentes no edital, disponível Boletim Oficial da UFPE nº 86, publicado no dia 17 deste mês (download aqui), e o candidato deve possuir graduação em curso superior em instituições reconhecidas pelo MEC.

Do total de vagas, 12 são destinadas à ampla concorrência, cinco para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e uma para pessoas com deficiência. Em casos de identificação de declaração falsa, o candidato que optou pelas vagas de Política de Ações Afirmativas será eliminado da seleção e, se tiver iniciado a pós-graduação, poderá ter sua admissão ao Mestrado em Saúde Coletiva do PPGS anulada.

Os documentos necessários para inscrição estão listados no item 2 do edital e devem estar em formato pdf. É imprescindível o envio de ficha de inscrição preenchida, currículo atualizado, cópia do diploma (frente e verso), foto 3 x 4 recente, documentos de identificação (RG, CPF e certidão de quitação eleitoral), entre outros.

O processo de seleção contará com quatro etapas, a primeira sendo uma prova de inglês, seguida da avaliação do pré-projeto de pesquisa, sua apresentação e arguição e, por fim, a averiguação simultânea do currículo do candidato. Os resultados serão publicados no dia 25 de julho.

Date of last modification: 18/05/2022, 14:13