News News

Back

Pós-Graduação em Educação Básica divulga edital de seleção para mestrado

Inscrições vão até o dia 13 de fevereiro

O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação Básica (MPEB) do Centro de Educação (CE) da UFPE divulgou edital de seleção para o curso de mestrado com ingresso em abril deste ano. O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 15 (download aqui), publicado ontem (26) e a errata (download aqui), no dia 28. As inscrições acontecem de 1º a 13 de fevereiro.

Dos candidatos exige-se graduação em qualquer área, preferencialmente licenciatura, realizada em instituições reconhecidas pela Capes. A inscrição é realizada por meio do preenchimento do formulário eletrônico, seguido pelo envio da documentação requisitada para o e-mail do programa mpeb.ce@ufpe.br.

São ofertadas 22 vagas para o curso de mestrado, divididas nas seguintes linhas de pesquisa “Diversidade, Inclusão e Educação”; “Ensino, Escola e Linguagens” e “Gestão da Educação Básica”. O resultado final está previsto para 21 de março.

TURMA ESPECÍFICA - Para essa turma, o Centro de Educação firmou um convênio com a Secretaria de Educação do Recife. A iniciativa tem como público-alvo os servidores da Prefeitura do Recife (PCR) em exercício na Secretaria de Educação da cidade e que atuam na Educação Básica. Ao todo, são abertas 21 vagas para os servidores e uma vaga, a ser preenchida por demanda espontânea, por profissional da área de educação, vinculado a outra Secretaria de Educação de Pernambuco.

Mais informações
mpeb.ce@ufpe.br 

Date of last modification: 31/01/2022, 13:07