News News

Back

Pós-Graduação em Biologia de Fungos da UFPE abre inscrições para o curso de doutorado

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 9 de janeiro de 2023

O Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos do Centro de Biociências (CB) da UFPE abre seleção para o curso de doutorado, correspondente ao ano letivo de 2023 (1º e 2º semestres). As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa, a partir do dia 9 de janeiro até 25 de janeiro de 2023. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 225

Para o curso de doutorado, exige-se mestrado na área do programa ou áreas afins (Ciências Agrárias, da Saúde, entre outras), realizado em instituições reconhecidas pela Capes. Além disso, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, conforme boleto gerado pelo Sigaa.

São ofertadas três vagas para a primeira entrada e quatro vagas para a segunda entrada, que serão preenchidas de acordo com os critérios estabelecidos quanto à ordem de classificação dos candidatos e às ações afirmativas.

Recomenda-se consultar as respectivas linhas de pesquisa desenvolvidas no PPGBF, visto que nem todos os membros do corpo docente abrirão vagas nesta seleção devido a restrições no número de vagas por instrução da Capes. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de março de 2023.

Date of last modification: 26/12/2022, 14:24