News News

Back

Pós-Graduação em Arqueologia da UFPE abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao segundo semestre do ano letivo de 2023. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 14 de maio. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 64.

Para o curso de mestrado exige-se graduação na área de Arqueologia ou em qualquer área do conhecimento. Com relação ao curso de doutorado é necessário que o participante possua mestrado na área do programa ou em qualquer área do conhecimento reconhecida pela Capes/MEC, obtido em instituições nacionais ou estrangeiras. Além disso, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, conforme boleto gerado pelo Sigaa.

São ofertadas dez vagas para o curso de mestrado e cinco para o de doutorado. Há reserva de 30% das vagas para ações afirmativas. Além disso, em ambos os cursos de pós-graduação, haverá uma vaga adicional para os servidores da UFPE.

O processo seletivo é dividido em etapas que compreendem a prova escrita de conhecimento; a apresentação e defesa do projeto de pesquisa; a prova de idioma. A divulgação dos resultados de cada etapa será disponibilizada no site do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 4 de julho.

Mais informações
ppgarq.arqueologia@ufpe.br

 

Date of last modification: 19/04/2023, 16:03