News News

Back

Pós-Graduação em Administração divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 1° de setembro a 1° de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Administração (Propad) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 154 (download aqui), publicado no dia 26 deste mês. 

Para inscrever-se no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, exige-se, respectivamente, graduação plena ou da modalidade tecnológica em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e mestrado em Administração ou áreas afins, realizado em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 1° de setembro a 1° de novembro. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico, disponível no site do programa, no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Pós-Graduação (CPG), que tem a função de Comissão de Seleção e Admissão, conforme o regimento do programa, formada por quatro membros.

A seleção contará com três etapas, as quais incluem avaliação e defesa do pré-projeto de pesquisa, avaliação do resultado do teste da Anpad e análise do curriculum vitae dos candidatos.

Ao todo, são fixadas 24 vagas para o curso de mestrado e 14 vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional de cada curso é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 23 de dezembro.

Mais informações
selecao.propad@ufpe.br

Date of last modification: 29/08/2022, 11:35