News News

Back

Pós em Filosofia divulga edital para seleção de mestrado

Ao todo, são fixadas 16 vagas para o curso de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da UFPE divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente do curso de mestrado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 144 (download aqui), publicado no dia 11 deste mês.

Para inscrever-se na seleção do curso de mestrado, exige-se graduação na área do programa ou em áreas afins, realizada em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 15 a 26 deste mês, até as 17h. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico (disponível no site do PPGFil) no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos.

O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa, formada por três membros. A seleção contará com três etapas, que incluem avaliação dos projetos de dissertação (peso 3), defesa de projeto (peso 5) e análise do currículo Lattes (peso 2). O resultado será expresso pela média ponderada das notas atribuídas a cada uma das etapas.

Ao todo, são fixadas 16 vagas para o curso de mestrado. Serão reservadas 50% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Os candidatos que optarem participar da Política de Ação Afirmativa serão definidos como optantes e deverão preencher o Termo de Autodeclaração, presente no anexo V do edital. Além disso, uma vaga institucional adicional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 11 de outubro.

Mais informações
selecao.posfilosofia@ufpe.br

Date of last modification: 12/08/2022, 16:47