News News

Back

Pipex divulga edital para seleção de voluntários

O programa consiste em levar aulas práticas de Biologia e Matemática para alunos de escolas do município de Passira

O Programa Integrado Pesquisa, Ensino, Extensão (Pipex) da UFPE divulga o edital para seleção de voluntários para alunos de licenciatura em Matemática e em Ciências Biológicas. Os estudantes participantes do programa precisam ser do Campus Recife, cursar uma das licenciaturas em Matemática ou Biologia no turno noturno (3º ou 4º período, exclusivamente de cursos noturnos). O programa conta com cinco vagas para discentes do curso de Ciências Biológicas (licenciatura) e duas vagas para discentes do curso de Matemática (licenciatura). Interessados devem se inscrever através do formulário disponível aqui até o dia 24 deste mês.

Há previsão de duas bolsas de extensão no valor mensal de R$ 382,00. A distribuição das bolsas nas vagas será detalhada no dia da seleção dos estudantes. O valor e a duração da bolsa são estabelecidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), no caso de haver bolsa, não será permitido ao bolsista selecionado o acúmulo de outras bolsas advindas de recursos da Proexc, das demais pró-reitorias e de outras unidades setoriais da UFPE, exceto as bolsas de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes). No caso de aprovação, o discente deverá optar por uma das bolsas. Ademais, não será permitido aos selecionados o acúmulo de bolsa com remuneração oriunda de vínculo empregatício.

O discente deverá dispor de 12 horas semanais para se dedicar às atividades do Pipex, sendo estas distribuídas nas segundas-feiras das 7h às 17h e nas terças-feiras de 15h às 17h. As atividades consistem no planejamento, elaboração e execução de aulas práticas laboratoriais no âmbito da Biologia e da Matemática para estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas do município de Passira. Para tal, o programa dispõe de transporte em micro-ônibus da UFPE e as escolas fornecem a refeição de almoço para os estudantes participantes do programa.

Date of last modification: 18/10/2022, 15:05